As hashtags no Instagram são uma espécie de marcador, usadas tanto para identificar quanto para organizar o conteúdo a respeito de algum assunto, específico ou genérico, nas redes sociais.
Além de criar um link clicável, elas têm a capacidade de gerar tráfego, criar promoções e fazer com que seu produto venda mais. Pensando nisso, listamos algumas dicas de como usar as hashtags nas suas ações de marketing em 2021.
Hashtags no Instagram — o que é?
O termo “hash” é sinônimo de jogo da velha, enquanto “tag” significa etiqueta. É uma forma de categorizar conteúdos que tenham relação a um mesmo tema.
As hashtags são representadas pelo ícone (#) que sempre vem acompanhado de uma palavra-chave, a qual será destacada. Ou seja, seu papel nas redes sociais é localizar conteúdos, permitindo que as suas publicações possam ser encontradas por qualquer pessoa.
Para o que servem as hashtags no Instagram?
São utilizadas para conquistar mais seguidores, ajudando a ampliar a visibilidade do seu conteúdo, fazendo com pessoas que tenham interesse no tema que você aborda visitem o seu Instagram, com isso, gera cada vez mais tráfego.
O uso da (#) em uma publicação faz com que o buscador da rede social entenda que aquele conteúdo se refere a determinado assunto, acontecimento, anúncios ou debate e permite que o post marcado seja entregue para todos os que buscarem pela hashtag.
Como usar hashtags no Instagram na sua estratégia de 2021?
Saber utilizar as hashtags da maneira correta e eficiente, é fundamental para que suas ações de marketing digital do próximo ano tenham sucesso. Veja abaixo algumas dicas que separamos para você.
Use hashtag na sua bio
Atualize sua biografia com as hashtags que mais definem o seu perfil. Com isso, você consegue contextualizar seu perfil inteiro na rede social, aumentando a assertividade de sua atuação.
Não separe as frases
Se as suas publicações compostas por legendas de uma única frase, evite separá-las com (#). Isso porque, além de deixá-las com um aspecto de “desordem”, será difícil encontrá-las, além da frase perder totalmente o sentido.
Utilize o buscador do Instagram
Esta é uma maneira muito útil de você pesquisar direito sobre seu nicho. Encontre as hashtags mais apropriadas para atrair o seu público por meio do site.
Use um gerador de hashtags
Existem diferentes ferramentas que geram hashtags, caso você esteja sem inspiração. Quando você informa uma palavra-chave, ele te mostrará diversas ideias para hashtags parecidas com o tema informado. São exemplos dessas ferramentas:
- Keyhole;
- TopHashtag;
- Display Purposes;
- Leetags;
- Tags for Likes.
Gostou das dicas? Com a DataActivity pode te ajudar na hora de construir as estratégias para alavancar os resultados da sua empresa. Não perca tempo e faça já o seu cadastro abaixo e garanta uma consultoria grátis!