Com o avanço da tecnologia e a mudança dos hábitos dos consumidores, a busca pelo engajamento em redes sociais está cada vez maior.
Com base em dados levantados pelo Centro Regional de Estudos para a Sociedade da Informação (CETIC), em 2020, cerca de 78% das empresas brasileiras estão presentes nas mídias sociais e a expectativa para esse ano é ainda mais promissora.
Gerar engajamento e aumentar a proximidade com os clientes são os principais objetivos da maioria das marcas atualmente.
O que é engajamento em redes sociais?
O engajamento é uma métrica utilizada para saber o quanto as ações de marketing digital voltadas para as redes sociais estão surtindo efeito e trazendo maior audiência para a empresa.
Ou seja, ela serve como um termômetro capaz de medir o quanto aquela comunicação impactou positivamente um determinado público.
A partir disso, o engajamento em redes sociais conquistado pela sua marca, fará com que aqueles clientes interajam com você, de modo que o relacionamento fique mais próximo.
Agora que já sabemos o que é engajamento nas redes sociais, é importante descobrir como colocá-lo em prática da maneira correta.
Aumente o engajamento em redes sociais com 3 dicas!
De nada adianta ter uma presença constante nas redes sociais se as suas estratégias não estão surtindo o efeito desejado.
Para que o seu público tenha interesse em acompanhar as suas redes sociais e sempre tenha motivação em interagir com a marca, é fundamental se atentar em alguns detalhes. Confira as dicas a seguir!
1.Conheça o seu público-alvo
Entender quais são as necessidades e desejos do seu público, o estilo de vida e, até mesmo, os hábitos de compra, são os primeiros passos para atingi-los com eficiência.
Assim, você poderá utilizar estratégias voltadas especificamente para aquele estilo de cliente, de modo que ele se sinta atraído pela sua comunicação e demonstre interesse em interagir com a sua marca.
2.Compartilhe conteúdos relevantes
Compartilhar conteúdos relevantes e que agradem o seu público é uma etapa muito importante para gerar engajamento.
Não faça postagens em redes sociais que não coincidem com os gostos das pessoas que você quer atingir.
Para ter sucesso nas ações, estude os seus clientes, entenda quais são os meios de comunicação que eles mais utilizam e quais são as tendências do momento.
3.Responda com frequência e cordialidade
Responder os clientes frequentemente nas redes sociais é uma estratégia que traz excelentes resultados. Isso porque, a maioria das pessoas gosta de tirar dúvidas e dar feedback pelas redes sociais.
Dessa maneira, é fundamental que essas mensagens sejam respondidas com rapidez, educação e cordialidade, demonstrando proximidade e amizade com o público.
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